quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CUFA promove primeiro evento em Macaé nesta sexta-feira

O Rapper carioca MV Bill é um dos fundadores da CUFA ( Central Única das Favelas)

A CUFA (Central Única das Favelas), que tem os rappers MV Bill e Nega Gizza entre seus fundadores, e que possui um trabalho ao longo de 10 anos espalhados por todo território nacional e outros países, está em contagem regressiva para o início das atividades em Macaé. Dentre tantos objetivos a serem desenvolvidos no município, a CUFA visa o protagonismo e profissionalização juvenil através da educação, arte, cultura e esporte, construindo pontes para aqueles que não tinham acesso e potencializando o que já existe de melhor em cada comunidade.
E nesta sexta-feira (17), às 16h na sede da Associação da Barra, a CUFA, em parceria com a Associação, irá realizar seu primeiro evento no município, com o objetivo principal de apresentar as autoridades da cidade a instituição e o espaço onde irão atuar. Entre os convidados estão representantes da Prefeitura Municipal, empresários, presidentes de ONG’s, fundações, comerciários e escolas. - Vamos fazer uma apresentação sobre o que é a CUFA e quais objetivos traçados para a comunidade da Barra, lembrando que o nosso alvo é toda a comunidade: crianças, jovens e adultos que sempre podem aprender alguma coisa e também ensinar. Ainda iremos listar as oficinas que queremos implementar, entre elas o basquete, a capoeira e literatura. E, por fim, colocaremos as necessidades para que isso aconteça – afirmou a coordenadora geral da Cufa-Macaé, Yaisa Santos.De acordo com Yaisa, a Barra foi escolhida para ser a primeira de muitas outras comunidades em que a CUFA quer atuar na cidade: “Isso não impede de maneira nenhuma a participação de outros bairros em nossas atividades, muito pelo contrario. A participação das pessoas sempre ira fortalecer nosso discurso e ação. Precisávamos de um ponto localizador e de um lugar que precisasse de uma olhar especifico” disse a coordenadora geral para em seguida completar:- Trabalhamos em parceria, em rede, por isso nosso cuidado em apresentar a CUFA em Macaé de maneira transparente. Queremos que todos se sintam parte, se identifiquem e percebam que ao se juntar a nós, estarão possibilitando mudanças importantes na vida das pessoas - finalizou.


Jornalista: Carlos Fernandes
Publicado em 16.12.2010 às 12h22
LINK:
http://www.diariodacostadosol.com/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21507







Um comentário:

  1. ola sou de macae a 33 anos desde quando nasci.conheco os problemas da cidade e quero fazer parte de uma revolucao nas comunidades com aulas de skate,marcenaria,grafite,aula de jiujitsu... estou a disposicao de macae. amo a minha cidade se puder entrar em contato meu msn e artur-mendes@live.com um abraco.

    ResponderExcluir