quinta-feira, 10 de março de 2011

CUFA Paraíba participa de seminário estadual contra a exploração sexual infantil

Nesta quarta-feira, dia 23, a CUFA Paraíba participou na sede da SEDEC localizada no centro de João Pessoa, das 08h00 as 18h00, do seminário estadual para discutir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo no estado da Paraíba.

Promovido pela REDEXI (rede interinstitucional de enfrentamento ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes) o seminário tem o objetivo de criar diretrizes para a construção do código de ética contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no estado.

A Cufa Paraíba esteve representada pelo coordenador de João Pessoa, Leonardo Tomas, e a coordenadora do núcleo Maria-Maria de Cabedelo, Jakeline Furtado, que contribuíram com o seminário com a experiência do trabalho da CUFA com crianças e adolescentes em comunidades e favelas no estado e no Brasil.

Estavam presentes vários órgãos do poder público e organizações que tem o compromisso na construção dessas diretrizes para o turismo saudavel no estado e trazem no

seu recorte de trabalho, esta luta pelos direitos das crianças e adolescentes em várias cidades do estado da Paraíba, João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Conde, Santa Rita, Campina Grande, Sapé e Patos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário